domingo, 22 de agosto de 2010

Corinthians comemora força no Pacaembu

Antes de começar o clássico, ontem no Pacaembu, o lateral Roberto Carlos já alertava o torcedor:
– Em casa, a gente não perde. O importante é continuar assim.
E continuou. Além de não perder, mantendo o tabu contra o São Paulo – que agora já é de dez jogos de invencibilidade corintiana –, o Timão também manteve o aproveitamento de 100% como mandante no Campeonato Brasileiro.
Na competição nacional, foi a oitava partida e a oitava vitória do Corinthians jogando em casa. É o único time do Nacional que venceu todas jogando em seu domínio.
– Campeonato Brasileiro é assim, é resultado. Estamos utilizando o fator casa. Temos de começar a vencer fora de casa para, aí sim, começarmos a brigar pelo título – disse Elias, que marcou dois gols.
– Agora, é fazer nossa parte, porque o Fluminense vai tropeçar, ainda. Temos de trabalhar muito para poder ganhar do Cruzeiro fora. Isso que faz a diferença em campeonatos de pontos corridos – concordou Jucilei, que marcou o último gol.
O bom retrospecto do Corinthians no Pacaembu é em toda a temporada. Em 2010, o time do Parque São Jorge completou 21 partidas sem perder no estádio. Além das que foi mandante, também não perdeu na única em que jogou como visitante – empate contra o Palmeiras neste Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário