domingo, 22 de agosto de 2010

Corintianos desequilibram no clássico e, observados por Mano, cavam espaço na seleção

Dependendo do peso que o técnico Mano Menezes dará as suas observações in loco, o meio-campista Elias pode se considerar um forte postulante à seleção brasileira. Neste domingo, com o treinador da equipe nacional no Pacaembu, o camisa 7 do Corinthians foi incansável e, além de ser implacável na marcação dos rivais, ainda mostrou boa pontaria e oportunismo para marcar dois gols na vitória da sua equipe sobre o São Paulo por 3 a 0.
No primeiro gol da partida, Elias recebeu passe de Ralf e acertou um bom chute no canto esquerdo de Rogério Ceni. Já no segundo lance, o camisa 7 apareceu livre na pequena área para completar cruzamento de Jorge Henrique e, novamente, mandar para as redes.
O jogador ainda, por diversas vezes, mostrou vigor ao surgir como elemento-surpresa e, com a bola nos pés, acertou 82,6% dos passes, segundo números do Datafolha, além de realizar desarmes e não cometer nenhuma falta. Substituído aos 30min do segundo tempo, deixou o gramado ovacionado pelos cerca de 27 mil torcedores que estiveram no Pacaembu.
Apesar de ter sido comando por Mano Menezes enquanto o treinador esteve no Corinthians, Elias acabou sendo preterido das duas primeiras listas de convocados do técnico (a segunda, no entanto, só contou com atletas que atuam no exterior).
Por outro lado, o único corintiano chamado até agora por Mano também deve ter agradado bastante ao treinador. Presente na lista que disputou o amistoso contra os Estados Unidos, há pouco mais de dez dias, Jucilei aproveitou um bom cruzamento da direita para marcar o último gol da sua equipe e, apesar de ter recebido um cartão amarelo por ter cometido uma falta mais forte, deixa o jogo com moral elevado com o técnico da seleção.
Quem também sonha com uma oportunidade na seleção brasileira é Bruno César. O atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, não marcou nenhum no clássico deste domingo, mas criou chances claras e, além disso, participou diretamente de dois dos três gols do Corinthians sobre o São Paulo.
"O Mano já conhece a gente, a nossa equipe, então ele veio aqui porque não tinha muito coisa para fazer ou para observar alguém do São Paulo", brincou Elias na saída do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário