domingo, 29 de agosto de 2010

Em dia especial, Corinthians vence o Vitória no Pacaembu

Na ensolarada tarde deste domingo (29), o Corinthians contou com a volta de Ronaldo e venceu o Vitória no estádio do Pacaembu. Na estreia do uniforme do Centenário, o Timão conquistou os 3 pontos com o placar de 2 a 1.

Logo aos 2 min, após um belo passe para Elias, que não alcançou a bola dentro da área, o Fenômeno sentiu a virilha e ficou caído no gramado. Ele foi atendido fora de campo e voltou alguns segundos depois, para o delírio da Fiel que estava no Pacaembu.

A primeira boa chance do Timão veio aos 7 min. Bruno César recebeu um ótimo passe e avançou até a entrada da área. O Camisa 10 bateu de perna esquerda e a bola passou rente à trave do goleiro rubronegro. Mas a resposta do Vitória veio no minuto seguinte, quando o atacante Henrique bateu na saída do Júlio César, e a bola também passou perto, assustando o torcedor corinthiano.

E com 10 min de jogo o Timão abriu o placar! Roberto Carlos fez um lindo lançamento do meio de campo, Iarley se antecipou ao zagueiro e cabeceou a bola, que encobriu o goleiro Viáfara e foi parar no fundo das redes.

Aos 15 min, Ronaldo recebeu passe do Roberto Carlos do lado esquerdo da área. O camisa 9 gingou pra cima do zagueiro e mandou para Alessandro na entrada da área, mas a bola foi interceptada. E 5 minutos depois, o time do Vitória cobrou uma falta próxima à bandeira de escanteio do lado direito. No meio da confusão da área corinthiana, o goleiro Júlio César saiu com segurança e socou a bola para longe.

Uma grande sequência de jogadas aconteceu aos 28 min. Iarley fez boa jogada e avançou para dentro da área, tocou para Bruno César que tentou o chute, mas a zaga rubronegra impediu. A bola voltou para Iarley, que limpou o marcador e tocou novamente para o camisa 10, que dominou e passou para Ronaldo. O Fenômeno bateu de primeira, mas a bola pegou na cabeça de um jogador do Vitória e não chegou ao gol. Após mais uma tentativa, desta vez com o Elias, o time de Salvador recuperou a bola e saiu no contra-ataque e, depois de algumas divididas na área, o rebote ficou com Eduardo Diniz. O lateral chutou forte e obrigou Júlio César a fazer grande defesa.

A melhor chance do Vitória aconteceu aos 35 min. O jovem Henrique avançou pelo meio e chutou com força de fora da área. O goleiro corinthiano não alcançou a bola, que bateu no travessão, para o alívio da Fiel.

Quando o primeiro tempo parecia acabado, Elias recebeu a bola dentro da área e avançou, o zagueiro Gabriel fez o desarme, mas a bola sobrou para Paulinho. O volante do Timão só empurrou para o gol, ampliando o placar aos 47 min. E a primeira etapa terminou com a vantagem de 2 a 0 para o Corinthians.

Ao contrário do que a maioria previa, Ronaldo continuou em campo no segundo tempo. E com 8 min da etapa complementar, Chicão reclamou de uma jogada perigosa e levou seu terceiro cartão amarelo. Portanto está fora do jogo contra o Goiás.

Aos 10 min, Ronaldo recebeu na direita da área, rolou para Bruno César, que chutou para boa defesa de Viáfara. Na sequência, Ronaldo ajeitou de cabeça para Elias, o camisa 7 bateu, mas o goleiro rubronegro fez outra grande defesa.

Ronaldo jogou até os 16 min, quando foi substituído por William Morais. Em seguida, Thiago Heleno entrou no lugar de Chicão, que saiu contundido.

O segundo tempo foi mais parado. O Corinthians cadenciou o jogo e o Vitória não obteve muitas chances para marcar. Vale ressaltar que, por volta dos 23 min, a torcida cantou “Parabéns pra você”, em homenagem ao aniversário de 100 anos do Timão, que acontece nesta quarta-feira, 1º de setembro.

Na única boa chance do Vitória no segundo tempo, saiu o gol. Aos 37 min, em cobrança de falta, o meia Evandro lançou a bola na área, o atacante Kleber Pereira subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça.

O Timão ainda teve uma boa chance aos 46 min da etapa final. Bruno César deu um bonito chute de fora da área, a bola passou perto da trave direita do goleiro Viáfara. Após 4 minutos de acréscimo, o árbitro terminou a partida e a Fiel comemorou mais 3 pontos conquistados no Pacaembu: Corinthians 2 x 1 Vitória.

Após as festividades do Centenário, o Corinthians pega o Goiás no próximo sábado (04), no Pacaembu. O Timão segue na vice-liderança, na perseguição ao Fluminense, que está em primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário