sábado, 4 de setembro de 2010

'Turcos' André Santos e Cristian não tiram o Timão da cabeça

Um ano e dois meses longe do Corinthians – mais precisamente em Istambul (TUR) – não foram capazes de diminuir a paixão que André Santos e Cristian sentem pelo Timão. Atualmente defendendo as cores do Fenerbahçe, um dos times mais populares do país, os dois jogadores continuam acompanhando os jogos da equipe no Brasileirão. Nem o fato dos jogos acabarem às 5h, no horário local, impede ambos de ficarem torcendo pelos ex-companheiros.
– Fico na madrugada brincando com meu filho, aí sempre ligo para acordar o André quando as partidas começam. No jogo, nos falamos. Torcemos, pois há pessoas lá por quais temos carinho – afirmou Cristian.
Marcados pelas conquistas da Série B, em 2008, e do Paulistão e Copa Brasil, em 2009, por enquanto os dois títulos próximos ao centenário do clube, os jogadores lamentaram por não poderem participar da festa.
– Não tenho inveja de quem está lá, pois esta é uma palavra forte, mas sinto saudade por tudo o que fizemos lá. Espero que nossos ex-companheiros desfrutem – disse André Santos.
Além da saudade ser uma palavra comum ao discurso dos dois, a vontade de retornar ao Timão é imensa, mas ambos ainda possuem contrato em vigor com o Fenerbahçe.
– Deixei uma família lá, sempre falo com o Andrés Sanchez e vontade de voltar não falta, mas tudo dependerá do momento – disse André.
Enquanto o retorno ainda está longe, ambos aproveitam o momento na Turquia e o carinho dos fãs.
No passeio que fizeram com a reportagem do LANCENET! pelas ruas de Istambul, eles foram parados diversos vezes por torcedores do clube pedindo foto e autógrafo.
– Os torcedores são fanáticos, sempre tem cobrança. Alguns lugares é difícil para andarmos, nos param toda hora – contou Cristian.
Bate-Bola - André Santos
Como você vê o ano do centenário do Corinthians, até agora, sem títulos?
Claro que a grande prioridade era a Libertadores e Andrés jamais escondeu isso. Porém ainda tem o Brasileiro e o Corinthians irá bem e levará o título.
Aceitaria propostas de São Paulo ou Palmeiras?
É difícil falar sobre isso hoje, você tem de avaliar cada coisa a seu momento. Falo com paixão do Corinthians, pois fui campeão lá. Falo em voltar e sempre falo do Corinthians, mas respeito todos.
Qual mensagem você deixa para os corintianos?
Quero parabenizar o clube, mesmo de longe, e dizer que muitas coisas passam, os jogadores passam e a instituição fica. O Corinthians é maior que tudo.
Bate-Bola - Cristian
O que você guarda da passagem pelo Corinthians?
Tenho uma história lá que será difícil de apagar por tudo o que conquistei no clube. Guardo tantas coisas boas que neste ano fiquei triste e sofri com a saída da Libertadores.
Aceitaria propostas de São Paulo ou Palmeiras?
Nunca escondi de ninguém que gostaria de voltar para o Corinthians e se fosse para jogar em São Paulo, seria lá. Mas tenho de ser profissional e certas coisas não dependem apenas de mim.
Qual mensagem você deixa para os corintianos?
Muitas felicidades e que a equipe seja campeã brasileira, pois a torcida do Corinthians é carente e precisa de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário