quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Após fama e dinheiro, Liedson muda o objetivo: 'Vim para ganhar títulos'

Apesar dos sete anos de sucesso no Sporting, atacante não tem conquistas de expressão na carreira e quer acabar com o 'jejum' no Corinthians

Liedson na apresentação oficial
Ídolo do Sporting, duas vezes artilheiro do Campeonato Português, uma Copa do Mundo no currículo, e Liedson quer mais. Na meteórica carreira de um ex-empacotador de supermercados na Bahia que virou um poderoso atacante, faltam títulos. Esse foi um dos motivos que, aos 33 anos, fizeram com que apostasse no retorno ao Corinthians.
- Apesar dos meus sete anos e meio em Portugal, de ter feito boas temporadas, ser duas vezes artilheiro, nunca ganhei títulos de expressão. A única mágoa que levo é nunca ter sido campeão nacional lá ou de uma competição de expressão. Temos duas para jogar aqui. Vim para ganhar títulos - afirmou.
O atacante, porém, já levantou uma taça jogando pelo Corinthians. Em 2003, foi um dos principais destaques na campanha do título paulista, derrotando o São Paulo na final. Na Europa, foi campeão da Taça de Portugal (temporadas 2006/07 e 2007/08), além da Supertaça de Portugal (2006/07).
Mesmo não tendo conquistado o Campeonato Português, Liedson deixou Lisboa idolatrado pela torcida. Na última sexta-feira, vestiu a camisa do Sporting pela última vez, arrancou aplausos dos torcedores e caiu no choro.
- Sinceramente, não esperava como foi. Claro que eu sabia do carinho especial pelo que fiz pelo clube. São sete anos e meio, sempre bem, fazendo gols. Realmente, não esperava. Sou muito grato ao clube. Isso vai ficar para sempre no meu coração. Mas agora são outras cores, e vamos em frente - ressaltou.
O atacante busca inspiração no ótimo desempenho que teve no Corinthians em 2003. Foram 22 gols em 33 partidas, rendimento que despertou o interesse dos clubes europeus. Nada melhor do que resgatar o período em que ajudou o Timão a derrubar o rival e conquistar mais um estadual.
- Eu lembro de tudo, do primeiro dia que cheguei ao Parque São Jorge até o dia da minha saída. Lembro dos jogos, de ser campeão contra o São Paulo. A torcida foi maravilhosa. É sempre bom rever a torcida e os amigos. Agora, vamos começar trabalhar - completou.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário