Equipe do técnico Tite soma apenas três amarelos no Estadual, e torcida reclama de falta de vontadeDepois de cinco rodadas disputadas, o Campeonato Paulista começa a ficar bem disputado, com a liderança do Santos, seguido de perto pelo Palmeiras, vice-colocado apenas no saldo de gols. Porém, no quesito disciplinar, é outro time grande que lidera o ranking: o Corinthians.
Com um jogo a menos que os adversários e ocupando apenas o 11° lugar, o Timão tem seis pontos somados e apenas três cartões amarelos recebidos em quatro jogos. Há quem diga, nas arquibancadas, que isso seria sinônimo de falta de raça e vontade no Estadual, já que o foco deste início de temporada é a Libertadores.
E enquanto o Corinthians é o time mais disciplinar do Paulistão 2011, o Oeste, equipe que ocupa o oitavo lugar na classificação, na última posição da zona de acesso à próxima fase, é a equipe mais indisciplinada. Com cinco jogos disputados, o clube de Itápolis já levou 21 cartões amarelos, sendo que quatro deles viraram dois cartões vermelhos.
O Santos, líder da competição, já levou 11 advertências aplicadas pelos árbitros ao longo das cinco primeiras rodadas. Um pouco mais disciplinados, São Paulo e Palmeiras somam nove cartões amarelos cada.
Na parte de cima da classificação disciplinar aparecem clubes menos como Mogi Mirim (5), Portuguesa (5), São Bernardo (7), Mirassol (8) e Americana (8).
No Justicadesportiva.com.br você acompanha as notícias do futebol brasileiro
Fonte: Justiça Desportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário