“Tenho medo sim, não vou mentir.” Dessa forma, o experiente Roberto Carlos admitiu estar apreensivo e teme uma eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores, diante do Deportes Tolima, da Colômbia. A partida acontece na quarta-feira, a partir das 22h, no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué.
Na teoria, o Corinthians era o favorito para superar a fase popularmente chamada de Pré-Libertadores. Entretanto, o empate por 0 a 0 no Pacaembu, no jogo de ida, originou uma desconfiança em relação à equipe alvinegra, que precisa de um empate com gols fora de casa para garantir vaga no grupo 7 do torneio continental.
“Se fosse um clássico paulista, eu estaria mais tranquilo. Mas, colocando time por time, dá uma certa preocupação. Os caras jogaram muito bem lá no Pacaembu”, declarou o camisa 6 à Rádio Globo, nesta segunda-feira, antes do primeiro treino em Ibagué.
O Corinthians entrou na primeira fase da competição sul-americana porque terminou o Brasileiro em terceiro lugar.
“A culpa por estar nessa fase prévia foi todo nossa, porque empatamos com o Vitória, uma equipe rebaixada, e com o Goiás. Se a gente tivesse vencido, estaria falando em jogar daqui 10 ou 15 dias. A obrigação agora é toda nossa”, apontou o veterano de 37 anos.
No Nacional de 2010, o clube de Parque São Jorge perdeu o segundo lugar na última rodada, justamente por causa do empate com os reservas do Goiás, time que caiu para a Série B. O Cruzeiro terminou como vice-campeão e já está no grupo 7 da Libertadores, ao lado de Estudiantes (ARG) e Guaraní (PAR) e aguardando o vencedor de Corinthians x Tolima.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário