domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tite não revela estratégia, mas quer diminuir os espaços de Neymar

Treinador admite que atacante terá atenção diferenciada no clássico

Tite na coletiva de imprensa deste sábado
Neymar será vigiado de perto no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Com a confirmação da presença da estrela santista na partida, o técnico Tite quer reduzir os espaços dele, mas não revela como e quem será o responsável por grudar no ataque.

- Não se para nenhum atleta. O que se pode fazer é diminuir o número de aparições. Estamos atentos aos jogadores com qualidade diferenciada.Como? Aí não vou falar - afirmou.

Apesar de Neymar estar escalado, Tite não deve mudar o esquema tático ou reforçar a marcação. A tendência é de que Ralf e Paulinho sejam os volantes. Já na zaga, a única alteração será por contusão. O zagueiro Chicão, com um problema na coxa direita, foi vetado pelos médicos e abriu espaço para a entrada de Wallace.
O treinador, aliás, aposta no conjunto para passar bem pelo momento de transição e mudanças na equipe. Em menos de duas semanas, o Corinthians perdeu três titulares: Roberto Carlos, Ronaldo e Jucilei. Para piorar, os reforços pedidos para a zaga e para o meio de campo ainda não chegaram e só devem aparecer no Brasileirão.
Alguns jogadores também não renderam o esperado. Danilo e Ramírez foram muito criticados no setor de criação e devem ser substituídos por Morais e Dentinho no clássico. A escalação, porém, só será revelada minutos antes do confronto.

- Depende muito do grupo a equipe se ajustar. Estamos precisando mais ainda do grupo estar mobilizado porque ainda não temos uma equipe acertada, repetida, como é o caso do Santos - completou.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário