Os tropeços de Fluminense e Corinthians no último sábado oferecem aos times que aparecem logo abaixo na tabela a oportunidade de colar no topo. Botafogo e Cruzeiro entram em campo neste domingo e, se vencerem, ficam a um ponto da equipe alvinegra.Por isso, o técnico Adilson Batista descarta uma final antecipada entre Corinthians e Flu quarta-feira, às 22 horas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão.
“Não é uma decisão antecipada. É um jogo importante, difícil, contra um adversário que está na nossa frente”, observou o comandante do clube paulista. “Trata-se de um bom time, bem treinado, mas o Corinthians tem condições de ir lá e vencer. Não é a final do campeonato porque outros times estão chegando. Tem o Botafogo, o Cruzeiro, o São Paulo, o Santos, o Inter...”
Após o revés para o Atlético-GO, 2 a 1, o Fluminense segue com 41 pontos. Derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, o clube de Parque São Jorge tem 38 e uma partida a menos. Botafogo e Cruzeiro encaram São Paulo e Avaí, respectivamente, e podem atingir 37, enquanto Santos e Internacional estão com 31, enfrentam Ceará e Goiás neste domingo e também têm um jogo a menos.
Adilson citou edições passadas do Brasileirão, quando o título foi decidido nas últimas rodadas, com a reação de equipes que estavam lá embaixo, no começo do segundo turno, e queda de quem liderava.
“Temos exemplos recentes de time que estava 11 pontos atrás e conseguiu se recuperar e de outro que estava sete pontos à frente e perdeu. O campeonato está em aberto, e por isso é importante manter a atenção. É evidente que somar os três pontos hoje [contra o Grêmio] seria o ideal, mas é hora de reconhecer e dar os méritos ao adversário, principalmente pelo primeiro tempo”, comentou o treinador, minutos depois do primeiro tropeço corintiano no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário