Juntos, os dois zagueiros fizeram 11 jogos neste Brasileirão. Perderam só uma vez. Sem um deles, média de gols sofridos vai de 0,72 para 1,5
![]() |
Chicão durante treinamento de faltas no CT |
Os números comprovam que o Timão é melhor quando têm os dois em campo. Eles atuaram juntos em 11 jogos deste Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 63,6%. Os gols sofridos nessas partidas também foram poucos. Só oito, média de 0,72 por duelo.
Mas como é o Corinthians jogando com uma dupla diferente ou quando apenas um deles está à disposição? Até agora foram 16 partidas nessas condições, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 52% dos pontos disputados. Nesse cenário, o Timão foi vazado 24 vezes, média de 1,5 gol por jogo.
Como se vê é um desempenho bem abaixo de quando Chicão e William estão juntos. Afinal, os dois têm um ótimo entrosamento, fruto da convivência desde janeiro de 2008. De lá para cá, eles conquistaram com o Timão os títulos da Série B, do Campeonato Paulista (de maneira invicta) e também a Copa do Brasil.
![]() |
William vai se aposentar do futebol em dezembro deste ano |
Essa reta final do Campeonato Brasileiro marca também a despedida dessa dupla, já que William anunciou aposentadoria para o final deste ano. Aos 34 anos, ele pretende fazer mochilão pela Europa e enveredar na carreira de consultor financeiro. Já Chicão, 29 anos, teve contrato renovado com o Corinthians até dezembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário