domingo, 10 de outubro de 2010

Chicão e William, dupla de zaga mais eficiente do Timão pode voltar

Juntos, os dois zagueiros fizeram 11 jogos neste Brasileirão. Perderam só uma vez. Sem um deles, média de gols sofridos vai de 0,72 para 1,5
Chicão durante treinamento de faltas no CT
Nas últimas cinco rodadas, o Corinthians sofreu dez gols. Número preocupante para uma das melhores defesas do Brasileirão. Insatisfeito com o rendimento, o técnico Adilson Batista, ex-zagueiro, foi treinar com os jogadores da posição para ajudar. Mas o que pode realmente melhorar esse retrospecto é o provável retorno da dupla titular: Chicão e William.
Os números comprovam que o Timão é melhor quando têm os dois em campo. Eles atuaram juntos em 11 jogos deste Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 63,6%. Os gols sofridos nessas partidas também foram poucos. Só oito, média de 0,72 por duelo.
Mas como é o Corinthians jogando com uma dupla diferente ou quando apenas um deles está à disposição? Até agora foram 16 partidas nessas condições, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 52% dos pontos disputados. Nesse cenário, o Timão foi vazado 24 vezes, média de 1,5 gol por jogo.
Como se vê é um desempenho bem abaixo de quando Chicão e William estão juntos. Afinal, os dois têm um ótimo entrosamento, fruto da convivência desde janeiro de 2008. De lá para cá, eles conquistaram com o Timão os títulos da Série B, do Campeonato Paulista (de maneira invicta) e também a Copa do Brasil.
William vai se aposentar do futebol em dezembro deste ano
Nesta temporada, a presença de ambos juntos em campo foi prejudicada por problemas de lesão. Primeiro com William, depois com Chicão. Esse, aliás, tem retorno marcado para este domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, no estádio do Pacaembu. Por conta de uma lesão no joelho direito, o camisa 3 ficou fora das últimas dez partidas do Alvinegro.
Essa reta final do Campeonato Brasileiro marca também a despedida dessa dupla, já que William anunciou aposentadoria para o final deste ano. Aos 34 anos, ele pretende fazer mochilão pela Europa e enveredar na carreira de consultor financeiro. Já Chicão, 29 anos, teve contrato renovado com o Corinthians até dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário