domingo, 13 de fevereiro de 2011

Embalado, Timão visita o estático Paulista para colar nos líderes

Depois de duas vitórias seguidas no Paulistão, Corinthians já planeja chegar na ponta. Equipe de Jundiaí não vence há cinco rodadas

Liedson fez dois gols em sua estreia pelo Timão
O embalo do Corinthians vai encontrar o estático Paulista. Neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, as duas equipes duelam pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Enquanto Timão vem de duas vitórias seguidas, o Galo está há cinco jogos sem saber o que é vencer.
Essa situação, aliás, está clara na tabela de classificação. Até porque o Timão, com um jogo a menos, aparece na zona de classificação, podendo até se aproximar dos líderes caso mantenha o mesmo ritmo. Já o Paulista, com oito pontos, está entre a zona de rebaixamento e o G-8, sem conseguir avançar muito.
A arbitragem da partida será de Marcio Henrique de Gois, que será auxiliado por Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de São Paulo, Tocantins e Mato Grosso do Sul. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
header o que esta em jogo
Paulista: Mesmo há cinco jogos sem vencer, a equipe de Jundiaí segue fora da zona de rebaixamento do Paulistão. Embora o jogo contra o Corinthians seja dos mais complicados, o Galo pretende surpreender e se aproximar do G-8. No momento são apenas dois pontos de diferença para a zona de classificação.
Corinthians: Embalado por duas vitórias seguidas (Palmeiras e Ituano), o Timão segue firme entre os oito primeiros da competição. Ainda com um jogo a menos em relação à maioria, a equipe do Parque São Jorge segue invicta no torneio e quer manter-se assim para colar nos líderes da competição.
header as escalações 2
Paulista: Apesar da derrota para o São Caetano na rodada anterior, o técnico Wagner Lopes vai manter a mesma escalação. Até porque gostou da postura da equipe no segundo tempo diante do Azulão. Assim, a provável escalação é: Cristiano; Weldinho, Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá e Guigov; João Paulo, Baiano, Fábio Gomes (Bruno Formigoni) e Rone Dias; Diego Barboza e Hernane.
Corinthians: A equipe do Parque São Jorge também não terá alterações em relação à última rodada. Nos últimos dias, o técnico Tite treinou a mesma equipe que goleou o Ituano no meio da semana, com Liedson sendo a principal estrela. Portanto, a escalação do Timão será: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Danilo e Ramírez; Jorge Henrique e Liedson.

header fique de olho 2
Paulista: Com quatro gols, o atacante Hernane é o artilheiro do Galo no campeonato estadual. O jogador tem sido o destaque da equipe, apesar do mau momento e das cinco partidas consecutivas sem vitória.
Corinthians: o atacante Liedson é a principal estrela do Timão neste jogo. Na última quarta-feira, contra o Ituano, ele fez dois gols em sua estreia e mostrou que está com sede de gol. Sem Ronaldo, o jogador é a arma ofensiva do Alvinegro.
header o que eles disseram
Wagner Lopes, técnico do Paulista: “Temos que levar como base o que fizemos no segundo tempo contra o São Caetano. Não podemos nos descuidar como aconteceu, principalmente no primeiro tempo. Tivemos dois descuidos e sofremos dois gols”.
Tite, técnico do Corinthians: “Nós estamos procurando um ponto de equilíbrio. A equipe vai se repetir pela primeira vez e vai carecer de mais entrosamento. Já demos um passo grande”.
header números e curiosidades
- As duas últimas partidas entre Corinthians e Paulista, em Jundiaí, foram emocionantes. No Paulistão de 2007, o Galo venceu por 3 a 2, com um gol marcado por Gilsinho, aos 50 minutos do segundo tempo. Em 2009, o Timão venceu de virada por 3 a 2, com dois gols de Chicão no segundo tempo.
- Paulista e Corinthians se enfrentaram dez vezes em Jundiaí na história do Campeonato Paulista, com vantagem corintiana. O Timão venceu cinco vezes contra duas vitórias do Paulista e três empates.
- A maior goleada registrada nos jogos entre Corinthians e Paulista pelo Campeonato Paulista aconteceu em 1977, quando o Timão venceu por 4 a 0, no Pacaembu, gols de Geraldão (3) e Palhinha.
- Esta é a quarta partida do Paulista como mandante neste estadual. Em casa, a equipe não perdeu, vencendo Ituano e empatando com São Bernardo e Noroeste. Já o Corinthians atua pela quarta vez como visitante. A equipe alvinegra venceu Palmeiras e empatou com Bragantino e São Bernardo.
header último confronto v2
Foi em 24 de março de 2010, pelo Campeonato Paulista. Jogando em Barueri, o Paulista surpreendeu o Timão e venceu por 1 a 0, gol de Mazola. À época, o Corinthians ainda era comandado por Mano Menezes, agora na Seleção Brasileira.

Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário