domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os últimos 90 minutos de Ronaldo em campo como jogador profissional

Régis Rösing foi ao palco do último jogo (Tolima x Corinthians) do Fenômeno antes da aposentadoria e mostra os momentos finais do craque em ação

Quando Ronaldo entrou no estádio Manuel Murillo Toro, no dia 2 de fevereiro de 2011, não sabia que estava escrevendo os últimos capítulos da sua vitoriosa carreira no futebol profissional. O duelo entre Tolima e Corinthians pela pré-Libertadores, na Colômbia, entrou para a história meio sem querer. O "Esporte Espetacular" foi até a cidade de Ibagué para reescrever os últimos passos do camisa 9.
A última foto. O último passe. A última cabeçada. A última jogada de ataque. O repórter Régis Rösing e o produtor Marcelo Pizzi visitaram o palco da despedida e conversaram com torcedores que estiveram presentes no estádio naquele 2 de fevereiro - muitos deles guardam o ingresso da partida como um troféu.
Os jogadores do Tolima também sabem que entraram para a história. Participaram sem saber da despedida de um dos maiores jogadores do mundo. O zagueiro Julian Hurtado, por exemplo, foi o último a derrubar Ronaldo em campo. O goleiro Antony Silva evitou com a mão esquerda o que seria o gol que encerraria a carreira do craque. Muitas histórias e lembranças que serão guardadas para sempre.
O prefeito da cidade colombiana de Ibagué já decidiu que vai mandar inaugurar um busto do Fenômeno na cidade, quem conta é a primeira-dama, que aproveitou para tirar muitas fotos da família ao lado do craque.
Se Ronaldo não saiu feliz da partida, por conta da derrota do Corinthians por 2 a 0, teve jogador do Tolima que levou para casa muito mais que a classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores. O atacante Medina, além de marcar o segundo gol do jogo, ficou com a última camisa trocada em campo pelo Fenômeno. Essa relíquia fica guardada e não tem preço para ser vendida, disse Medina.
No dia 14 de fevereiro, Ronaldo anunciou sua aposentadoria, declarou todo o seu amor pelo futebol e decretou o fim de uma geração.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário