sábado, 5 de fevereiro de 2011

Peruano leva bronca, mas é visto como solução no Corinthians

Peruano é tido como solução no Corinthians
A solução para o mau rendimento do Corinthians em 2011, de acordo com o técnico Tite, pode ser o mesmo jogador que foi expulso logo depois de entrar em campo na catastrófica derrota para o Tolima. O comandante deu uma bronca no meio-campista peruano Luis Ramírez, mas também externou publicamente a sua confiança no atleta.
"Conversei com o jogador. Ele não pode ter aquele tipo de comportamento. Daquela forma, ele deu oportunidade para o árbitro interpretar o que quisesse", repreendeu Tite, com o emprego ameaçado no Corinthians.
O comentário do treinador sobre a atitude do jogador foi uma exceção. Desde a eliminação na pré-Libertadores, ele evita analisar individualmente as atuações de seus comandados. "Não gosto de apontar o dedo em público. Tenho coerência para fazer as cobranças dentro do vestiário", afirmou.
Tite reconheceu que os jogadores não são os únicos culpados pela crise corintiana. Desolado, admitiu que foi ele quem não conseguiu impor um padrão tático ao time em 2011. "Sim. Estou em busca de um equilíbrio. A saída do Elias gerou um problema no nosso meio-campo. Testei algumas alternativas, mas o setor acaba ficando retraído de mais ou muito aberto. Com a vinda do Ramírez, começo a ter uma nova opção", vislumbrou.
O cartão vermelho que recebeu contra o Tolima também não abalou completamente a confiança da torcida em Cachito. No site oficial do Corinthians, por exemplo, o peruano tem a melhor avaliação do elenco em uma enquete respondida pelo público. O nome dele não foi citado nos protestos que as organizadas promovem desde a noite de quarta-feira. A seu favor, pesa o belo gol marcado na estreia contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.
Ser expulso em um jogo decisivo de Libertadores, no entanto, já acabou com a trajetória de outro atleta no Corinthians. Em 2003, por exemplo, o lateral esquerdo Roger (hoje, naturalizado polonês e no AEK Atenas, da Grécia) foi crucificado por torcedores depois de cometer falta dura no argentino Andrés D'Alessandro e prejudicar a equipe no torneio continental.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário