sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tite sente falta de Elias e cobra vinda de reforços para tirar Timão da crise

Treinador do Corintihans admite que ainda não encontrou um substituto à altura para o volante, espera novo zagueiro e nega que fará dispensas

Tite conversa com a imprensa em coletiva
O Corinthians terá de fechar o cofre depois da trágica eliminação logo na prévia da Taça Libertadores. Apesar de o time deixar de lucrar mais de R$ 20 milhões com a derrota para o Tolima-COL, o técnico Tite destaca a necessidade de reforçar o elenco para o restante da temporada. Ele quer um substituto imediato para Elias, negociado com o Atlético de Madri-ESP no fim de 2010, e descarta fazer cortes no grupos.
- Buscamos aqueles reforços pontuais que sempre coloquei para a direção. São atletas para as posições do Elias e do William – disse o comandante referindo-se ao ex-capitão, que se aposentou após o Brasileirão.

Tite grante que o Corinthians não fará dispensas. A diretoria, porém, estuda emprestar alguns atletas que não estão sendo muito aproveitados. A intenção é reduzir gastos. A folha de pagamento ultrapassa os R$ 5 milhões.

- Redução, não. Queremos a ampliação - cravou.

O treinador, aliás, reconhece que encontrar um novo segundo volante não vem sendo fácil. Jucilei não consegue repetir as atuações de Elias, principalmente a velocidade de sair da defesa e aparecer como homem surpresa no ataque. Paulinho também foi testado, mas não engrenou.
- A saída do Elias gerou um problema no meio. Ficamos muito abertos ou muito retraídos. Agora tivemos a vinda do Ramírez, mas não é só estalar os dedos para dar certo. É só o quinto jogo da equipe. Estou buscando esse ponto de equilíbrio – ressaltou.
Apesar de Tite querer um zagueiro, a diretoria já trouxe Wallace, ex-Vitória. Entretanto, quem vem atuando é Leandro Castán. Paulo André, reserva imediato em 2010, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

Um dos problemas do elenco está resolvido. O atacante Liedson chegará ao Brasil no domingo e será apresentado oficialmente na segunda-feira. Ele terá a função de fazer os gols da equipe, enquanto Ronaldo não estiver bem condicionado fisicamente.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário