sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tite vê Santos mais bem ajustado, mas descarta favoritismo no clássico

Treinador reconhece que Corinthians ainda procura formação ideal, porém, não acredita que o Peixe leva vantagem no duelo deste domingo, em SP

Tite durante o treino do Corinthians no CT
De um lado, um dos candidatos a “bicho-papão” do futebol brasileiro em 2011, liderado por ninguém menos que Neymar. Do outro, uma equipe em reformulação depois da trágica eliminação ainda na fase prévia da Taça Libertadores. Apesar de reconhecer que o Santos está melhor preparado neste momento, o técnico do Corinthians, Tite, não acredita em favoritismo no clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Paulistão.

- É a mesma coisa que eu disse quando terminou o jogo contra o Mogi Mirim. Na grandeza dos clássicos não existem favoritos – afirmou.
O comandante corintiano, porém, reconhece que o Santos está, agora, mais pronto que o Timão. O clube do Parque São Jorge passa por um período de mudanças desde a derrota para o Tolima-COL. Três peças importantes deram adeus: Roberto Carlos, Ronaldo e Jucilei. Para piorar, o setor de criação ainda não se ajusta e causa dor de cabeça no treinador. Mudanças ocorrerão para o confronto deste fim de semana.
- Nosso momento é de ajuste por causa das modificações. Já o Santos tem uma equipe que vem se repetindo desde o ano passado, está mais definida. Nós estamos em processo. Mas isso não dá favoritismo – ressaltou.
Tite não vê o Corinthians como coadjuvante diante de um Santos que desponta como favorito em todas as competições da temporada. Mais que isso, destaca que o Timão também pode surpreender com as peças que tem.
- Tem o que toma a iniciativa e o que tem efetividade de contra-ataque. O Corinthians é forte nesse aspecto e está procurando uma montagem de equipe, encontrar o 11 ideal. Mas, nas individualidades que tem, agora com a volta do Dentinho, é forte. Vamos ajustar a situação – completou. 
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário