Corinthians arrecadou R$ 212,6 milhões no ano passado, 17% a mais do que em 2009. Balanço fechou no azul pelo terceiro ano consecutivo
Pelo terceiro ano consecutivo, o Corinthians teve aumento de receita e apresentou superávit. O clube publicou em seu site oficial, nesta segunda-feira, o balanço referente a 2010. “Bombado” pelas ações de marketing com Ronaldo, o Timão teve receita recorde de R$ 212,6 milhões, uma evolução de 17% em relação a 2009 e 81% em comparação com 2008.
Apesar da alta folha salarial, uma das maiores do país, o departamento de futebol profissional apresentou superávit de R$ 3,5 milhões em 2010, enquanto que a área social e de esportes amadores fechou o ano no azul em R$ 215 mil. O superávit total, portanto, foi de R$ 3,7 milhões em 2010.
Descontada a receita gerada com a venda de atletas, o total arrecado foi de R$ 177,7 milhões, evolução de 18% em comparação com 2009, 96% em comparação com 2008 e 182% em relação a 2007. É essa a quantia que engloba o que entra em patrocínios, licenciamento de produtos, renda de bilheteria e cotas de TV.
Os recursos gerados com direitos de TV atingiram R$ 55 milhões, evolução de 36% em relação a 2009 e 114% em comparação com 2008. As receitas com patrocínio e publicidade em 2010 foram de R$ 47,3 milhões, uma evolução de 26% em relação a 2009 e de 92% em comparação com 2008. Já a arrecadação dos jogos atingiu receita de R$ 29,4 milhões, crescimento de 6% em relação a 2009 e 77% em comparação a 2008.
Em 2007, ano do rebaixamento no Brasileirão, as receitas com vendas de ingressos foram de apenas R$ 7,5 milhões.
Os dados foram comemorados pela diretoria, já que o clube não é mais “refém” da venda de jogadores. Em 2007, as transferências de atletas representaram 53% das receitas do clube. Já em 2010 esse número caiu para 16%.
Receitas (descontadas as vendas de atletas) | |
---|---|
2010 | R$ 177,7 milhões |
2009 | R$ 151,1 milhões |
2008 | R$ 90,7 milhões |
2007 | R$ 63 milhões |
Descontada a receita gerada com a venda de atletas, o total arrecado foi de R$ 177,7 milhões, evolução de 18% em comparação com 2009, 96% em comparação com 2008 e 182% em relação a 2007. É essa a quantia que engloba o que entra em patrocínios, licenciamento de produtos, renda de bilheteria e cotas de TV.
Os recursos gerados com direitos de TV atingiram R$ 55 milhões, evolução de 36% em relação a 2009 e 114% em comparação com 2008. As receitas com patrocínio e publicidade em 2010 foram de R$ 47,3 milhões, uma evolução de 26% em relação a 2009 e de 92% em comparação com 2008. Já a arrecadação dos jogos atingiu receita de R$ 29,4 milhões, crescimento de 6% em relação a 2009 e 77% em comparação a 2008.
Em 2007, ano do rebaixamento no Brasileirão, as receitas com vendas de ingressos foram de apenas R$ 7,5 milhões.
Os dados foram comemorados pela diretoria, já que o clube não é mais “refém” da venda de jogadores. Em 2007, as transferências de atletas representaram 53% das receitas do clube. Já em 2010 esse número caiu para 16%.
Fonte: Globo Esporte
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