terça-feira, 15 de março de 2011

Empolgado, Willian afirma: ‘Gols mais importantes da minha vida’

Depois de ser herói na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, jovem atacante diz que feito pelo Timão foi o principal em sua carreira

Fome de gol: Willian quer voltar a ter chance
Willian tem apenas seis jogos pelo Corinthians. Só um deles como titular. Mas apesar de sua história no Timão estar apenas no começo, os dois gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, no último domingo, foram classificados como os mais especiais da carreira do atacante, de 24 anos.
- Foram certamente os dois gols mais importantes da minha vida. Não só por ser pelo Corinthians, mas também pela maneira como foi o duelo – declarou Willian.
A partida com o Mirassol realmente não foi das mais fáceis para o Timão. A equipe alvinegra saiu perdendo, mas virou o jogo com dois gols do atacante. Mais tarde, sofreu o empate. E aos 46 minutos do segundo tempo, Bruno César anotou o gol da vitória corintiana. O Timão, após 13 jogos, tem 28 pontos e é vice-líder.
- O grupo está muito forte e tem feito um bom campeonato. Eu fico grato pela confiança do técnico Tite e também dos companheiros – comentou o atacante.
No duelo com o Mirassol, seu primeiro como titular, Willian foi herdeiro da camisa 9 de Liedson, que por sua vez a recebeu do aposentado Ronaldo. Com personalidade, o jovem atacante, de 24 anos, avisa que pretende usá-la mais vezes.
 - É uma responsabilidade muito grande vestir a 9 do Corinthians. Ela foi do Ronaldo e agora é do Liedson, o artilheiro da equipe. Mas quero ter mais chances. Eu, aliás, observo muito o Liedson e procuro reparar no posicionamento dele em campo. E aproveito também os conselhos do Tite. Conversamos bastante – acrescentou.
Natural de Três Fronteiras, no interior de São Paulo, Willian foi o destaque da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, jogando pelo Figueirense. Antes, ele passou por Guarani, Atlético-PR, Toledo e Vila Nova.
- Já estou adaptado a São Paulo. Era uma cidade que eu tinha receio de viver, mas estou morando em um lugar legal, perto do CT. Estou feliz – finalizou o atacante.
Willian ainda não sabe se terá chance de jogar novamente como titular no domingo, contra o Americana, no estádio do Pacaembu. Até porque Liedson deve ser liberado pelo departamento médico, recuperado de lesão no joelho direito.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário